fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 16 de junho de 2014

PEDRO ALMEIDA MAIA VENCE CONCURSO DISCOVERAZORES 2014

Inserido no festival internacional de artes, Azores Fringe Festival, no passado fim-de-semana viu a apresentação do vencedor do Concurso de Escrita DiscoverAzores 2014. Organizado pela MiratecArts, DiscoverAzores é um projeto que desenvolve oportunidades para promover a arte e artistas das ilhas, assim promovendo a região. As atividades incluiem apresentações nacionais e internacionais, o concurso de escrita e música, publicações e um programa de rádio. A plataforma online DiscoverAzores.eu já tem mais de 300 artistas açorianos participantes e está sempre aberta para quem desejar inscrever-se.

Terry Costa, o diretor-artístico da MiratecArts, anunciou no decorrer das atividades do Fringe no Ateneu Criativo em Ponta Delgada, que a categoria de escrita do Prémio DiscoverAzores 2014 teve como vencedor Pedro Almeida Maia, com o poema “Vinhas e Epigeus”. Como vencedor, Almeida Maia vai ter a oportunidade de visitar a sede da MiratecArts na ilha do Pico e apresentar os seus trabalhos, assim como receber um cabaz de produtos da Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico, incluindo o premiado vinho do Lajido. O seu poema vai ser publicado no zine Fazendo, entre outros.

Pedro Almeida Maia escreveu os romances de ficção policial "Bom Tempo no Canal - A Conspiração da Energia", laureado com o Prémio Letras em Movimento 2010, e "Capítulo 41 - A Redescoberta da Atlântida", que inspirou o espetáculo de dança "Atlântida”, apresentado este mês no Coliseu Micaelense. Participa como co-autor na série de livros infantis "Vamos Sentir com o Necas" e assina as crónicas "Pavilhão Auricular" e “Cronicista". No género novela, escreveu o drama "Nove Estações", recentemente selecionado para a Mostra LabJovem 2014.

Para ler o poema premiado visite www.almeidamaia.com

Para outras oportunidades com MiratecArts visite www.mirateca.com


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot