fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 21 de janeiro de 2017

O RIBEIRAQUENTENSE RAFAEL CARVALHO LANÇOU O SEU ÚLTIMO LIVRO “MÉTODO PARA A VIOLA DA TERRA” NA SUA TERRA NATAL (VÍDEO)

O músico e professor de Viola da Terra, Rafael Carvalho, apresentou o seu último livro na sua freguesia, Ribeira Quente, na passada sexta-feira, 20 de janeiro, no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Ribeira Quente.

O “Método para Viola da Terra – Avançado” é o terceiro volume desta sua colecção, destinada ao ensino da Viola da Terra nos Açores, por graus de dificuldade, e com uma orientação pedagógica nunca antes produzida no nosso Arquipélago.

O livro conta com mais de 40 partituras, de temas instrumentais para Viola da Terra e com um grau de dificuldade de execução já mais elevado, contendo ainda propostas de execução de escalas maiores, menores, cromáticas e, por último, dois mapas de acordes para Viola: Um primeiro “Mapa de Acordes em Ré”, para os músicos que utilizam a afinação tradicional das ilhas de São Miguel e Santa Maria e ainda um “Mapa de Acordes em Mi” para os músicos que utilizam a afinação comum às restantes 7 ilhas do Arquipélago. O autor pretende com isto alargar o leque de possíveis estudiosos que possam adoptar os seus 3 livros como base de estudo.

Um Olhar Povoacense endereça Muitos Parabéns ao Rafael Carvalho por mais este brilhante trabalho em prol da cultura musical da Viola da Terra.

Povoação, sábado, 21 de janeiro de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot