fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

MEL E DOÇARIA TRADICIONAL FURNENSE EM LISBOA NO CENTRO COMERCIAL COLOMBO – FEIRA DE PRODUTOS AÇORIANOS

Foto de: Elza Casado
A empresa furnense de Emanuel Casado e Elza Casado encontra-se em Lisboa a promover a doçaria tradicional que confeciona na sua empresa, levando assim mais longe o nome das Furnas e do Concelho da Povoação.

Se está em Portugal Continental, cidade de Lisboa, dê um passeio ao Centro Comercial Colombo e visite este stand que estará em exposição até domingo, 22 de outubro.

Historial da Empresa:

Esta empresa, surgiu inicialmente com a atividade apícola em 1990. Começou por ser um hobby.

Com os vários pedidos de mel das pessoas vizinhas descobriu-se o seu potencial económico e resolveu-se aumentar o efetivo apícola para dar resposta ao mercado. Nasceu a necessidade de construir uma melaria com o mínimo de condições higiênicas para satisfação das necessidades do mercado e além da melaria fizemos uma cozinha com a intenção de transformar os excedentes, em 2004.

Para haver um melhor aproveitamento das instalações, tentamos explorar a doçaria tradicional quase esquecida e dando a ela o seu devido valor. Com as receitas que eram feitas pelos nossos avós e vizinhos, neste caso os caramelos tradicionais que a avó Belmira da Ribeira Quente nos ensinou, os rebuçados tradicionais que eram feitos pelo Sr. António Madeira das Furnas, na década de 60 do século passado, o milho torrado com açúcar que era feito pela Sr.ª Fátima Vertentes para mandar para os Estados Unidos, a pedido dos que estavam lá e as papas grossas que eram feitas pela Sr.ª Maria dos Anjos Borges e que era o jantar ou almoço de muita gente antigamente.

Também fomos para produtos inovadores, produzindo queijadas de mel, pudim de mel e compota de tamarilho biológico.

Continuamos a fazer uma recolha de receitas quase esquecidas da doçaria Açoriana e com a comercialização dos nossos produtos, contribuímos para a nossa valorização gastronómica.

Atualmente, a nossa produção são os Caramelos e Rebuçados Tradicionais, o Mel e seus derivados.
Foto de: Elza Casado

Povoação, quinta-feira, 19 de outubro de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot