fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

PRAIA DOS PELAMES NECESSITA DE PONTÃO DO OUTRO LADO

Segundo um seguidor do nosso blog, a imagem que nos enviou documenta a necessidade de se construir um pontão do outro lado da praia dos Pelames.

Aquando do furacão Ophelia ficou bem evidente que o mar de sudoeste varreu a areia daquele lado da Praia dos Pelames, ao invés do lado de cá, entrada da Praia, o areal manteve-se derivado ao pequeno molhe de proteção ali colocado de forma experimental.

Na opinião deste seguidor bastava construir do outro lado da Praia um pequeno molhe bem sustentado/alicerçado no fundo do mar e, apenas em altura ao nível da maré alta.

O objetivo desse pequeno molhe, em sua opinião, será o de suster o redemoinho que as ondas provocam no fundo do mar quando agreste, evitando que limpe o areal da Praia.

Se visualizarem com atenção a foto, no lado de entrada da Praia dos Pelames, apesar da passagem do furacão Ophelia o areal manteve-se, sendo, esta, provavelmente uma situação provisória, uma vez que durante a época invernal será provável que a força bruta do mar faça estragos no molhe que ali não está definitivo.

Também é de salientar, segundo fonte obtida, que a Câmara Municipal candidatou-se a financiamento da União Europeia (fundos comunitários) a fim de resolver de uma vez por todas a situação da Praia dos Pelames, sendo provável que depois de aprovação desse mesmo projeto se inicie as obras necessárias à construção definitiva dos dois molhes de sustentação desta Praia povoacense, entre outros melhoramentos. 

Entre tantas opiniões dos mais variados temas sobre nosso concelho, esta é apenas mais uma que nos endereçou um dos seguidores do blog Um Olhar Povoacense.

Povoação, Quinta-feira, 19 de outubro de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot